top of page

Jardim de Suculentas: Como Cultivar?

Atualizado: 9 de abr. de 2020

O jardim de suculentas é tendência na decoração e sua presença pode transformar o ambiente da sua casa ou estabelecimento comercial.

Desde jardins verticais, ou compondo belos arranjos em vasos,  até  no solo do seu quintal.

Pequenas no tamanho e resistentes, a composição de um jardim de suculentas alegra um lugar, sem sujeiras ou manutenção diária, levando a sensação de "natureza" mesmo em ambientes fechados.


Mas afinal, como cuidar, adubar e quando regar?


1. Cactos e suculentas quase sempre são de origem desértica e preferem solo bem leve, poroso e drenável. Consigam uma terra perfeita misturando o substrato para mudas com areia comum.

2. Escolha um vaso com furo, pois essas plantas já têm água no corpo, e com o excesso de umidade nas raízes podem faze-la apodrecer E. em um vaso furado, a água que sobra das regas escorre normalmente, mantendo o substrato mais sequinho.

3. Plantas de sol forte precisam de mais cálcio do que as de sombra. Esse nutriente pode ser encontrado no húmus de minhoca e na casca dos ovos, ajudando a deixar folhas e caules mais duros e resistentes ao vento.

Se suas suculentas parecem meio “caidinhas”, experimente triturar a casca dos ovos no liquidificador e jogar esse pó na terra

4.  Só regue suas suculentas quando a camada mais superficial da terra estiver seca.

5. Suculenta gosta de sol forte, quanto mais, melhor. Se quiser ter um arranjo dentro de casa, deixe tomar sol alguns dias por semana.


Anotou as dicas?



Na natureza é possível encontrar as mais lindas flores de suculentas com formas, texturas e cores distintas.

Segundo especialistas mais de 60 espécies já foram registrada, então escolha a que mais combina com seu ambiente e siga as instruções para fazer um belo jardim!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page