Príncipe Charles quer construir cidade sustentável

O Príncipe Charles anunciou seus planos de transformar a propriedade privada de 131 hectares do Ducado de Cornualha em Kent, na Inglaterra, em uma nova cidade sustentável. As terras rurais em em Faversham, a 77 Km de Londres, vão se transformar em uma comunidade de renda mista.


O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto e designer de interiores Ben Pentreath e pelo paisagista Kim Wilkie e busca apresentar um assentamento de uso misto sustentável, com espaços verdes com pomares, loteamentos, campo de críquete e um pub.


Batizada de South East Faversham, a nova cidade - cortada por duas estradas e pela linha férrea que leva a Canterbury - terá 2.500 casas e deve oferecer 2.500 empregos. Uma escola primária local será construída ao lado de várias lojas e outras instalações que conectarão a comunidade por meio de distâncias percorridas a pé ou por ciclovias arborizadas, a fim de incentivar uma vida sem uso de transportes poluentes.


As construções prometem seguir o Guia de Design de Emergência Climática (LETI), que projeta edifícios zero poluentes no Reino Unido até 2050. O trabalho está programado para começar nos campo de críquete e de futebol em 2023, enquanto o restante do desenvolvimento começará em 2024 ou 2025, de acordo com a aprovação do planejamento.

#euconstruindo

2 visualizações0 comentário