top of page

Saiba como encontrar as obras em andamento e a iniciar da sua região

Se você é lojista ou um prestador de serviços e gostaria de saber onde estão acontecendo as obras na sua região para poder atende-las, continue a leitura que iremos te contar uma maneira prática e eficiente de descobrir como.

Com o avanço da tecnologia, uma ferramenta valiosa vem se destacando nesse processo: a Big Data de Mapeamento de Obras.




O que é uma Big Data de Mapeamento de Obras?


Uma Big Data de Mapeamento de Obras é uma plataforma que utiliza tecnologias de geolocalização, análise de dados e inteligência artificial para rastrear e catalogar informações sobre obras em andamento em uma determinada região. Essas plataformas coletam dados de diversas fontes, como governos locais, para oferecer uma visão abrangente e em tempo real do cenário de construção.


Como Funciona?


O funcionamento de uma Big Data de Mapeamento de Obras envolve várias etapas:


Coleta de Dados: As informações são coletadas de fontes diversas, como registros públicos, licenças de construção, entre outros


Processamento de Dados: Os dados brutos são processados e organizados de maneira a extrair informações relevantes, como localização, tipo de obra, metragem quadrada e início e término previsto.


Análise de Dados: Algoritmos de análise de dados e inteligência artificial são aplicados para identificar padrões, tendências e insights a partir das informações coletadas.


Visualização de Dados: As informações são apresentadas aos usuários de forma acessível e intuitiva, geralmente por meio de relatórios detalhados.


Como Pode Ajudar Empresas?


Empresas de diversos setores podem se beneficiar do uso de uma Big Data de Mapeamento de Obras:


Empresas de Construção Civil: Podem utilizar essas informações para identificar oportunidades de negócio e expandir seu raio de atuação.


Empresas de Fornecimento de Materiais: Podem identificar áreas com alta demanda e adaptar seu foco no atendimento dessas regiões.


Empresas de Serviços: Empresas que oferecem serviços relacionados à construção, como transporte de materiais ou locação de equipamentos, podem otimizar suas operações ao saberem exatamente onde e quando há demanda por esses serviços.


Conheça a Prospecta Obras


Um exemplo é a plataforma da Prospecta Obras. Uma big data que faz o cruzamento das informações gerando insights valiosos. Através dela, os lojistas e prestadores de serviços têm acesso a uma ampla gama de informações sobre as obras, incluindo detalhes como o nome e contato do proprietário, endereço, tamanho, datas de início e término previstas, entre outros. Além disso, a plataforma também fornece os contatos dos profissionais envolvidos, como arquitetos e engenheiros permitindo que as empresas parceiras se conectem diretamente com os tomadores de decisão.



O uso de uma Big Data de Mapeamento de Obras oferece uma vantagem competitiva significativa para empresas que atuam no setor da construção civil e áreas relacionadas. Ao fornecer uma visão abrangente e atualizada do cenário de obras em uma região específica, essas plataformas permitem que as empresas tomem decisões mais assertivas, identifiquem oportunidades de negócio e otimizem suas operações. Portanto, para quem busca estar por dentro do que está acontecendo em sua região, o acesso a uma Big Data de Mapeamento de Obras torna-se essencial.

7 visualizações0 comentário
bottom of page