• greicer

Tecnologia do Obra Prima se torna aliada da Construção Civil!



A revolução digital apresenta diariamente novas facilidades para o mercado e na área da Construção Civil não é diferente. O setor possui a capacidade de ajudar o Brasil a se recuperar da crise causada pela pandemia de coronavírus ao buscar por inovação.

As construtoras que possuem visão mais ampla em relação às inovações estão se destacando cada vez mais por utilizarem soluções que otimizem o gerenciamento de projetos, tornando o controle de processos mais ágil e dinâmico. O setor depende do controle de detalhes para garantir o mínimo de problemas e o máximo em lucratividade gerando constantes crescimentos.

Sistemas complexos e anotações em papel que eram vistos tradicionalmente nos canteiros de obras estão sendo aos poucos deixados de lado e sendo substituídos por aplicativos como o Obra Prima. Com uma tecnologia simples vem transformando o mercado, podendo controlar desde a entrada e saída de insumos no estoque, fluxo de caixa, custos e ganhos de cada projeto, contratos e compras. Tudo também pode ser acompanhado pelo aplicativo.

"O Obra Prima é recheado de soluções que buscam sanar possíveis dores que construtoras e clientes finais possuem ao construir: acompanhar a evolução da obra, dificuldade em fazer compras de insumos, reduzir custos, controlar estoques, cronogramas e otimizar etapas sem os altos custos de sistemas de gestão mais tradicionais. Oferecemos essa transformação digital desde 2018 para o pequeno e médio construtor possibilitando assim entregas dentro dos prazos estipulados", afirma Wilson Pacheco Junior, fundador do Obra Prima.

Os materiais de construção têm uma grande variação de preços nas lojas. Ao longo do tempo um orçamento feito no começo do mês pode não apresentar os mesmos valores em uma pesquisa duas semanas depois. “Conseguimos levar para as construtoras uma organização que ajuda a evitar desperdícios de tempo, recurso, material e entendemos que ter uma previsibilidade global é muito importante para entrega final ao cliente”, explica Wilson.

Dentro do Obra Prima a comunicação com fornecedores e prestadores de serviços permite fazer cotações online auxiliando no desenvolvimento de estratégias e controle financeiro. Também ao utilizar a nuvem dados gerados como fotos e documentos relacionados às obras ficam disponíveis para todos envolvidos garantindo acesso rápido.

A criptografia aplicada e os demais mecanismos de proteção garantem a segurança das informações, restrição de acesso. Controle amplo independente do porte da construtora gera muitas vantagens como a transparência e a confiança aos usuários podendo assim fiscalizar a evolução do projeto.

Ter uma gestão otimizada com qualidade evidente se torna essencial para expandir os negócios das construtoras.

Saiba mais sobre as facilidades que a Obra Prima pode te oferecer nos vídeos abaixo:


Compra de insumos utilizando seu celular na Obra:



Conquiste novos clientes utilizando o Obra Prima:






19 visualizações

© 2019 euconstruindo - Todos os direitos reservados    contato@euconstruindo.com