top of page
  • greicer

Tendências para decoração em 2021

Vamos iniciar uma série de 10 posts falando um pouco sobre as tendências de decoração para o ano de 2021! Na matéria de hoje, você encontra as 5 primeiras e semana que vem postaremos as outras 5 tendências.


Confira:


Recentemente a Pantone divulgou a cor do ano 2021, que na verdade, são duas cores. O cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating.


Por 2020 ter sido um ano tão complicado e repleto de mudanças por conta da pandemia do Covid-19, a expectativa era bem grande para saber quais seriam as cores de 2021. E a escolha da combinação do cinza e do amarelo veio representando a resistência e a esperança, uma mensagem importante após um ano tão complicado.


Na decoração, o cinza e o amarelo formam uma combinação muito interessante, pois enquanto o cinza chega como uma cor mais séria e neutra levando um ar sofisticado e moderno ao ambiente, o amarelo traz brilho e alegria, deixando o espaço mais descontraído.


Essa combinação de cor do ano 2021 pode ser usada em diferentes ambientes da sua casa, desde uma sala de estar mais clássica, um quarto contemporâneo ou mesmo na cozinha para ajudar a trazer modernidade através do cinza e até mesmo abrir o apetite com a intensidade do amarelo.


Uma das tendências de decoração 2021 que vai garantir mais funcionalidade e dinamismo para o seu lar são os ambientes integrados.


A grande vantagem de casas com ambientes integrados está na melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a sensação de cômodos maiores.


Além disso, os ambientes integrados permitem uma melhor comunicação entre as pessoas, o que deixa toda a família mais próxima e reunida, fazendo com que a casa fique mais prática e acolhedora.



Outra grande tendência de decoração 2021 é o uso da madeira que pode estar presente em pisos, revestimentos de parede e claro em móveis e bancada para cozinha ou banheiro.


A madeira é uma ótima maneira de aquecer os ambientes e de trazer mais sensação de acolhimento para os espaços decorados, além disso, ela se harmoniza muito facilmente com diferentes estilos de decoração. Desde um espaço rústico, moderno, industrial ou mesmo minimalista, a madeira sempre pode deixar seu ambiente mais acolhedor e bonito.




Usado em poltronas, sofás e até mesmo puffs, o tecido Boucle tem um toque macio que vai trazer mais aconchego e textura para a sua decoração. Além disso, móveis feitos com o tecido Bouclé também levam um ar moderno para os espaços decorados, principalmente quando encontrados em designs arredondados trazendo um charme único para a decoração, podendo ser combinado também com outras texturas para deixar seu ambiente ainda mais interessante e com uma decoração impecável.




Além da madeira, outra forma de levar a natureza para dentro de casa é através de flores e plantas e elas vão estar em alta no design de interiores em 2021. Além dos tradicionais vasos de plantas que podem ser usados para decorar diferentes ambientes de sua casa, também é interessante investir em jardim vertical para varandas, banheiros ou mesmo para sala de estar. Essa tendência de decoração 2021 vai te ajudar a se conectar com a natureza sem precisar sair de casa, e garantir uma decoração mais leve e fresca para o seu lar.




Fonte: Viva e Decora

11 visualizações0 comentário
bottom of page